escolhi 12 cursos para fazer online

7.4.20




É oficial, estou com algum tempo livre e como a vida não pode ser só queijo, vinho e livros (na verdade, até pode que ninguém leva a mal) lembrei-me que em 2017 comprei quatro cursos online na udemy e não cheguei a fazer nenhum até ao fim. Sim, amigos, também eu quero fazer este mundo e o outro e outro, muitas vezes, fica só na minha cabeça ~a trabalhar para mudar isso! 

Na minha lista de 101 coisas em 1001 dias eu já tinha ali uma parte dedicada ao conhecimento e as estas coisas de plataformas de cursos online (de olho na MasterClass, mas para já a carteira não deixa) então pensei, bora fazer uma lista! (claro, vocês sabem que eu não ia simplesmente deixar a oportunidade de listar seja o que for)

Dito e feito, fiz uma lista de doze cursos que quero fazer online saltitando entre os meus já adquiridos da udemy e outros tantos no skillshare (que já agora, oferece dois meses grátis!) e comprometo-me a deixar a minha opinião sincera-sincera e talvez até alguns dos meus resultados após determinados cursos. 

e vocês, também têm algum tempo extra? para além de todos andarmos a fazer pão caseiro (confesso que eu não, não tenho fermento) que planeiam fazer nos próximos tempos?

Real Productivity: How to Build Habits That Last
de 08/04/20 a 12/04/20

Disponível no skillshare, podem consultar o curso aqui, é bem pequenino e faz-se num instante. Para quem gosta de temas como organização e produtividade, é sempre um privilégio ter acesso às técnicas criadas por outras pessoas. Novas visões e novas maneiras de fazer as coisas são sempre bem-vindas, mesmo quando não é para colocar em prática, não é mesmo? No entanto, no caso do curso criado por Thomas Frank teve verdadeiramente impacto no meu dia-a-dia e na minha forma de registar o processo dos meus hábitos! É um curso que aborda os primeiros passos de criar um novo hábito até ao final, como mantê-lo, ou controlar as coisas que se podem vir a relevar uma barreira. Ah, já estou a colocar em prática e também já estou de olho no outro curso: Productivity Masterclass: Create a Custom System that Works.




Em andamento
  • The Ultimate Drawing Course - Beginner to Advanced (Disponível na Udemy)
Inicio: 08/04/20
  • Digital Collage: Understanding Style and making one Digital collage: Floral Portrait Step by Step in Adobe Photoshop + Digital Collage: Retro / Vintage illustration from scratch + Source & Mix: Digital Collage from Vintage Encyclopaedia Illustrations (Disponíveis no SkillShare)
Inicio: 13/04/20

Por começar

  • The Paper Cutout Look in After Effects + The Stop Motion Look in After Effects (Disponíveis no SkillShare)
  • The Ultimate Guide to Kinetic Type in After Effects (Disponível no SkillShare)
  • Making Your First Zine: From Idea to Illustration (Disponível no SkillShare)
  • Introduction to Video Marketing: Plan, Produce & Publish to Drive Results, skillshare (Disponível no SkillShare)
  • Faster, Fresher, More Exciting: Editing Powerful Videos in Premiere Pro CC (Disponível no SkillShare)
  • Graphic design bootcamp (Disponível na Udemy)
  • Photoshop bootcamp for photographers & freelancers (Disponível na Udemy)
  • Create atmospheric digital art from your pencil sketch (Disponível na Udemy)
  • Just Start: 5 Exercises that Lead to Big Wins (Disponível no Skillshare)



Enviar um comentário