os 30 filmes que sempre adiei ver

19.3.20

pipocas


Vamos ver um filme? Sim. Qual? Ah... bem... Fiz uma lista de clássicos (confesso: roubada de outro blog qualquer) mas ao final do dia, estava sempre a adiar. Afinal aqueles não eram os filmes que eu queria ver. Ah Marta, pensei que já tinhas aprendido alguma coisa  Risquei, deitei para o lixo e queimei (tudo figurativo, porque a lista só se encontrava nos favoritos do meu computador). Bye bye clássicos! 

Como já tinha prometido: instabilidade. No último fim-de-semana explorámos um série de filmes e acabámos com uma nova lista: 30 filmes que sempre adiei ver.

P.s.: Tenho tentado manter a lista atualizada com pequenas reviews. Mas aviso já, não é bem a minha praia.

1,2,3 GO! 




The Godfather 1972
Stars Wars 1977
Blade Runner 1982 
O filme passa-se em novembro de 2019, numa decadente e futurista cidade de Los Angeles decaída com a poluição, o consumismo exacerbado e a consequente busca de novas formas de colonização em outros planetas (...) Neste contexto, seres humanos artificiais, chamados de replicantes, são criados e usados nas  atividades  mais nocivas, na Terra e, principalmente fora dela. Após um motim, os replicantes são banidos na Terra, passando a ser usados para trabalhos perigosos, servis e de prazer nas colônias extraterrenas da Terra. Os Replicantes que retornam à Terra são caçados e "aposentados".


Se tenho dificuldade de escrever sobre filmes que não gostei, imaginem só quando estou perdidinha de amores! Enredo interessante? Sim. Mas sabem o que me prendeu do início ao fim? As luzes, meus amores. Mas que luzes. Brincadeirinhas (que nada têm haver com brincadeira) dos primeiros momentos do filme até ao final, e eu só sonho algum dia ter o conhecimento para fazer algo de 1% parecido. Não me adianto mais, apenas digo
Fiquem em casa e vejam Blade Runner

My neighbor Totoro 1988 
When two girls move to the country to be near their ailing mother, they have adventures with the wondrous forest spirits who live nearby.

Ouvi tanto, vi tanto e esperei tanto que fiquei um bocadidinho pequenino desiludida com o serão passado na companhia deste filme. Mas não nego é muito bonito. Desculpem, parece que não me vou juntar ao clube de fãs!

The silence of the lambs 1991
Schindler's List 1993

Groundhog Day 1993 
Groundhog Day (ou O Feitiço do Tempo) é um filme dirigido por Harold Ramis. A história passa-se na cidade Punxsutawney, na Pensilvânia, em que Murry personifica um presunçoso e arrogante meteorologista da televisão que é escalado para a cobertura do tradicional Dia da Marmota. Contudo, ele fica preso numa armadilha temporal que o faz reviver o mesmo dia vezes sem fim. 

Nem mau, nem bom, nem assim-assim. Mas confesso, bem divertido. O ideal para um domingo à tarde quando vos aparecer desligar do mundo lá fora e acreditar novamente na magia! Um romancezinho leve para acompanhar um bom copo de vinho. 


Interview with the Vampire 1994 
O filme conta a história de Louis de Pointe du Lac, um vampiro que foi transformado no século XVIII por Lestat de Lioncourt. Enquanto Lestat acredita que deu a Louis a maior dádiva que pode existir, este acredita que na verdade foi condenado ao inferno, e só encara a morte como válvula de escape, enquanto o medo o aflige. Ele passa sua vida imortal à procura de um significado para a sua condição, ou pelo menos algum outro de sua espécie.

Depois de ter sido hiper mega fã assumida do Angelus nos meus tempos de miúda, foi-me sempre difícil perder-me por outros vampiros. Mas parece que o meu ponto fraco são vampiros atormentados e claro, ajuda serem giros! 

Fargo 1996
Good Will Hunting 1997
A princesa Mononoke 1997
Fight Clubb 1999
Battle Royale 2000 


Battle Royale is a 2000 Japanese dystopian thriller film directed by Kinji Fukasaku and screenplay written by Kenta Fukasaku, based on the 1999 novel by Koushun Takami. Starring Tatsuya Fujiwara, Aki Maeda and Takeshi Kitano, the film follows a group of junior high-school students that are forced to fight to the death by the Japanese totalitarian government. The film drew controversy and was banned or excluded from distribution in several countries.

Uma sugestão do Hugo porque já se apercebeu que tenho uma queda para filmes e livros que envolvem distopias: jovens abandonados à sua sorte para lutarem até à morte. É interessante e recomento a visualização do filme, ignorando a data das filmagens e o ser tão tipicamente japonês. Dá para ainda rir um bocadinho, não fossem eles um conjunto de tão maus atores, no meio de tanto drama, algum desse drama bem típico de jovens do secundário: ai, estás apaixonado por alguma rapariga? Concluindo, confesso, fiquei chega de vontade de rever os filmes hunger games 

A viagem de Chihiro 2001
Lost in Translation 2003
The Butterfly Effect 2004
Little Miss Sunshine 2006
Wall-E 2008 



Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. WALL-E é o último destes robôs, e sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, WALL-E se apaixona e resolve segui-la por toda a galáxia.


Aos primeiros segundinhos eu já estava fâ e depois não é segredo nenhum que considero que dar a mão é um dos maiores actos de coragem que pode existir, por isso foi com a lágrima no canto do olho que percebi que o Wall-e era cá dos meus  É um filme bem bonitinho para verem no próximo domingo em familia, com mão da Pixar mais uma vez nos fazer questionar: Então se este objecto tivesse sentimentos?   Vai agradar pequenos e graúdos e prometo muitas gargalhadas e uns ooooohh.
- Walleeeeeee
- Evaaaa



Fantastic Mr. Fox 2009
District 9 2009 





Trinta anos atrás, alienígenas chegam à Terra em busca de refúgio, pois seu planeta estava morrendo. Eles passam a viver separados dos humanos em uma área chamada Distrito 9, na África do Sul, e comandados pela multinacional United, que não se importa com o bem-estar dos alienígenas, mas que está disposta a tudo para dominar a tecnologia que eles possuem. Quando um agente em campo contrai um vírus que altera o seu DNA, o Distrito 9 passa a ser o único lugar em que ele pode se esconder.


Escolhido pelo Hugo, não ficou dos preferidos. Talvez se o tivesse visto há dez anos atrás, antes de entrar no mundo das distopias pudesse ter sentido um bocadinho de empatia pelas personagens e pelo o desenrolar pela história um bocadidididinho de nada previsível.

The King's Speech 2010
The Girl with the Dragon Tatto 2011
The wolf of wall street 2013
The Grand Budapest Hotel 2014
The Hateful Eight 2015
É um filme norte-americano de western escrito e realizado por Quentin Tarantino retratando oito ocidentais refugiados numa montanha durante uma tempestade de neve, dentro de um posto de paragem de carruagens. 

Não há estrelas, nem reviews, nem nada. Segunda tentativa de ver o filme e perco o interesse ainda antes do meio. Mas o Hugo gostou e dá-lhe quatro e meia estrelas (em cinco).
Captain Fantastic 2016
Roma 2018
Bohemian Rhapsody 2018
Green Book 2018 
É um filme de comédia dramática norte-americano acerca de uma turnê na região do Sul Profundo dos Estados Unidos, feita pelo pianista de jazz clássico Don Shirley e Tony Vallelonga, um segurança italo-americano que trabalhou para Shirley como motorista e segurança. Baseado nas entrevistas de seu pai e de Shirley, além das cartas que foram enviadas à sua mãe, o título foi influenciado pelo livro The Negro Motorist Green Book, que se tratava de um guia turístico para viajantes afro-americanos, escrito por Victor Hugo Green para os ajudar a encontrar dormitórios e restaurantes favoráveis,. 

E eu gostei, para lá do verbo gostar até. Tenho uma queda para filmes baseados para factos reais e acho que nos últimos anos se tem tornado uma tarefa difícil escrever sobre este temas sem cair no cliché de fazer revirar os olhos. Bem conseguido, cativante e com as piadas no ponto! Aconselho? Sim, sim!


Isle of Dogs 2018

4 comentários

  1. Já vi o Bohemian Rhapsody e adorei! Desde pequena que ouço os Queen e saber mais sobre o Freddie Mercury (especialmente) foi incrível! De resto, conheço alguns nomes, mas nunca os vi 😕 sou péssima para ver filmes clássicos ahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, daí que tenha alterado a lista dos clássicos, para filmes que sempre adiei ver. Ficou uma grande mistura :p

      Eliminar
  2. Vi 15 filmes da tua lista e também eu tenho alguns que filmes que ando a adiar há anos, talvez agora durante a quarentena aproveite para os ver. Falo de "Lilo and Stitch", "When Harry Met Sally"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lilo and Stitch, foi um dos meus preferidos em miúda. Vale mesmo a pena! <3

      Eliminar