quero estar loucamente apaixonada

26.3.20






Eu não sabia, como ninguém sabia, ao começar a elaborar a minha lista de 101 coisas em 1001 dias que o mundo viria a passar por esta fase estranha. Estou há uma semana em casa, falta pouco para fazer dois meses que vi a minha família e talvez não me seja possível celebrar o meu aniversário com pompa e circunstância. Mais do que nunca, sinto na pele, o pouco que controlamos sobre o futuro e mais do que nunca, quero construir o melhor presente que conseguir.
Quero estar loucamente apaixonada pela minha vida, não é pedir muito, pois não?
Algumas mudanças não serão instantâneas, poderão até demorar uma semana, um mês, mil e um dias ou, só aqui entre nós, até mais. Mas quero saber que aconteça o que acontecer, passem as notícias que estiverem a passar que estou a trabalhar para a melhor versão de mim e da minha vida.

Não sendo o tempo ideal para colecionar praias, tenho-me focado noutras metas:

Acordar às 6h da manhã durante 1 mês
Objetivo atual: Acordar às 7h30 durante uma semana. Para controlar este novo hábito (e outros) estou a utilizar uma aplicação que se chama Daily. É muito engraçada, podem definir estes pequenos hábitos, em que dias da semana querem fazer e por quanto tempo. Com o extra de podermos adicionar lembretes. A versão gratuita dá apenas para cinco hábitos. Mas aconselho a não quererem focar-se em muita coisa de uma só vez! 

Deixar de colocar açúcar no café & Beber 2L de água por dia

Adicionar exercício físico à rotina
Tenho tentado fazer um bocadinho de exercício físico por casa, com a ajuda do Hugo. Confesso, é terrível o estado em que me encontro e quero mesmo muito mudar isso. Flexão a flexão, chegarei lá. 


Descobrir um novo Hobbies (Ex.: Macramé, Cerâmica)
Não sei se para já será um hobbie novo, ou se vou só voltar ao crochet. Tenho imensas saudades e ainda muito para aprender! 

Criar o hábito de escrever morning pages
Elaborar um Vision Board
Pelo o bem do meu bem-estar e como processo de lidar com a ansiedade crescente, quero muito dedicar-me à escrita, sem pretensões a ser uma grande escritora e a sentar-me a imaginar o que quero no futuro, longe de isolamentos e vírus assustadores. 

Ver 30 filmes que sempre adiei ver [4/30]
Esta é para entreter e tem sido uma experiência bonita. Tenho tentado manter a lista atualizada com pequenas reviews. Mas aviso já, não é bem a minha praia. Podem acompanhar a lista aqui.

Ler todos os livros que tenho em casa [5/23] 
Tinha tantas saudades de ler e de ler muito e de ler por muitas horas. O último sábado de manhã sentei-me no meu jardim a ler. A sentir o sol e ler. Como me esqueço tantas vezes que este é um dos maiores prazeres que levo na vida? Podem acompanhar a minha lista de livros lidos no goodreads

Criar um novo portfólio e atualizar o meu currículo
Com o tempo extra de que toda a gente fala nas redes sociais (mas que eu ainda não senti) eu gostava mesmo de mudar de portfólio e fazer projetos bem bonitinhos para o mesmo. Dizem por aí, que querer é poder! (E se vos apetecer podem ver o atual aqui)

4 comentários

  1. Passito a passito chegas lá! De facto, deprimi com este isolamento. Mas tenho de me empenhar na lista que ando a escrever e nos dias que estão a passar (embora devagar). Temos mesmo de estar apaixonados pela vida ou apaixonarmo-nos de novo, senão começa tudo a correr mal e perdemos a vontade de tanta coisa boa. Como sempre, é uma lufada de ar fresco ler-te. Beijinho e força para os teus objetivos! ✨

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carolina, também é ok desanimar um bocadinho em circunstâncias tão estranhas. Temos é sempre que nos saber levantar e ir à luta! Foca-te nos teus objetivos e nas coisinhas que podes ir fazendo agora. Não desmotives, em breve a normalidade e o verão estão ai. Beijinho <3

      Eliminar
  2. Confesso que as primeiras duas semanas estavam mais insufladas com motivação. Isto de trabalhar de casa todos os dias (e o privilégio que isso é, sei bem), com uma miúda pequena e ter de manter rotinas, refeições e alento nas mesmas medidas acaba por dar um pouco de si. Gostaria sem dúvida de retomar o ritual de acordar mais cedo, manter a leitura mais constante como tenho conseguido fazer, e partilho dos 2L de água diários (vá, 1.5L e já vamos com sorte). De resto, acho que as outras responsabilidades não me deixam muita manobra para mais. Ah e olha, voltar a isto dos blogues, bateu a saudade ;)

    Força com isso, optimismo sempre no horizonte que isto mais cedo ou mais tarde será ultrapassado e tiraremos grandes lições de tudo :)

    Um grande beijinho,
    saraseesaw

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que esta fase que vivemos vai mesmo ser assim, uns dias cheios de ânimos e outros assim-assim. Até agora fui mantendo uma rotina, mas sei que o grande estímulo era o trabalho, a bem ou mal tinha oito horas ocupadas e uma hora de almoço estipulada. Acho que tive muita sorte com isso até agora.

      Vamos ver o que nos trazem as próximas semanas, se espaço para pensar em litros de água ou se me perco nas séries. Sei qual o caminho que gostava de seguir mas também é uma situação que nunca nenhum de nós viveu!

      Um beijinho, e tudo de bom para ti e para a tua miúda gira! Que sejam mais os dias com o foco no positivo *

      Eliminar