onde começar


Estão cheios de vontade de fazer uma listinha de objetivos? 10, 50 ou 101? Primeiro alerta: Escrever a lista é a parte mais simples deste processo, arregaçar as mangas e de facto fazer acontecer é que pode tornar-se num labirinto num piscar de olhos. Mas nada temam, estou aqui para vos dar a mão.

E quem sou eu para vos falar disto? Perguntam vocês e perguntam bem. Sou uma miúda adulta a aprender a lidar com a ansiedade que fez da organização de tempo e produtividade um hobbie e a juntar a isso sou uma apaixonada assumida por listas. Já testei uns mil métodos desenvolvidos, desde da agenda da papelaria da minha rua, bullet journal, GTD, pomodoro e mais umas quantas aplicações que prometem uma solução milagrosa para a gestão de projetos, tempos, produtividade. You name it!

De todos os métodos testados, eu trouxe o que melhor se adapta a mim e mais coisa menos coisa, tenho feito acontecer o que quero. Agora o meu foco está na minha lista de 101 coisas em 1001 dias e porque me sinto entusiasmada quero deixar-vos as três dicas de ouro para realizarem a vossa listinha de objetivos de vida.




Escrevo isto tanto para vocês, como para mim. Na minha lista de 101 coisas em 1001 dias há uma série de hábitos que gostaria de adicionar à minha rotina e já coloquei as mãos à obra! São ações que a longo prazo acredito que vão trazer melhorias significativas ao meu dia-a-dia e gostava que fossem tão automáticos como abrir um pacote de batatas fritas quando me apetece comer algo que não devia.